Campanha emergencial

Despertar o potencial transformador de cada indivíduo como agente de mudança em ações emergenciais. Mobilizando, integrando e engajando uma equipe de voluntariado com ações ordenadas e coordenadas promovendo atendimentos emergenciais em benefício da sociedade atingida por desastre, calamidade, devastação, fatalidade, infortúnio.

 

AM

Manáus

18/12/2018 às 19h

O Desperta Já – AM está se mobilizando e junto com os filiados e apoiadores do NOVO30 em Manaus estará recolhendo doações para ajudar as pessoas atingidas pelo incêndio que ocorreu ontem à noite no bairro do Educandos.

Precisamos de roupas, alimentos, água e material de higiene.

Segue as informações:

O que é: Doações para as vítimas do bairro do Educandos
Onde: Igreja Batista de Constantinópolis, A. Leopoldo Péres, Nº419, Bairro Educandos.
Horário: o dia todo, mas as 19:00 de hoje, os voluntários irão recolher as doações para entregá-las.

Para maiores informações, entrem em contato pelo messenger desta Fanpage.

Precisamos ajudar os nossos irmãos do Educandos.

 

MG

 

Rio Casca

Vista Alegre

16/12/2018 Saída as 8h e Retorno as 22h

Mobilização de voluntários em Belo Horizonte para ajudar moradores que foram vitima da enchente na região da Zona da Mata

820 pessoas 730 foram afetadas

Maneiras de Ajudar: Tarefas simples no refeitório. Recebimento controle e distribuição de donativos.

 

Brumadinho

27/02 a 08/03

Ajuda Humanitária na Tragédia de Brumadinho.

Nossa equipe de voluntariado do Desperta Já ajudou na separação de mantimentos, a transportar colchões para o local de alojamento dos socorristas e trouxeram informações para planejar ações, apoio humano aos familiares das vitimas. O mutirão vai também oferecer auxilio humanitário na casa de apoio onde estão alojados os familiares de 8 vitimas que estão em tratamento no Pronto Socorro João XXIII.

 

28/02 haverá um mutirão de doação de sangue às 8 horas no Hemominas.

Alameda Ezequiel Dias, 321 – Bairro Santa Efigênia

 

RJ

Rio de Janeiro

22/02/2019 às 10h

Coleta de alimentos, roupa e material de limpeza para vitimas do temporal que caiu sobre a comunidade da Rocinha deixou estragos e moradores perderam suas casas e pertences.

Praça Nossa Senhora da Paz – Rua Visconde de Pirajá

 

SP

São Paulo

15/03/2019

 

Ajuda às vitimas da Enchente do ABC

Moradores da Vila Carioca ainda sofrem os efeitos da enchente decorrentes do temporal do dia 10 de março de 2019. Perderam tudo e até o momento não conseguem que o poder público atenda as necessidades básicas. Para amenizar, uma corrente de pessoas, entre filiados/ apoiadores do Novo e cidadãos solidários, se mobilizaram para arrecadar roupas, alimentos e água para doar às vítimas. Uma constatação deles: o mau uso dos impostos porque um piscinão inacabado nas proximidades poderia ter evitado a tragédia.

Coleta de donativos – produtos de higiene