COMBATE AO CORONAVIRUS (COVID -19)

CORRENTE DO BEM

 

Campanha de COMBATE AO COVID-19 (Coronavírus)

 

Estamos em estado de calamidade, e é imperativo que arregacemos nossas mangas em prol da população mais desamparada e que vive em situação de risco social.

Apesar de estarmos num ano eleitoral, devidos à situação gravíssima que estamos vivendo, podemos fazer algumas doações como indivíduo em ação cidadania, desde que não utilizemos a bandeira do partido. Ou seja, não utilizaremos camisetas, logomarcas ou mesmo o nome do NOVO/Desperta Já pois, NÃO SOMOS OPORTUNISTAS, queremos melhorar a vida das pessoas. Seja propositivo e se engaje na Corrente do Bem.

 

MOTIVO

 

Temos sido orientados, compulsivamente, sobre a correta importância da higiene das mãos para o combate da transmissão do vírus COVID019. Ao mesmo tempo, temos assistido a dificuldade dos trabalhadores menos qualificados em manter a renda mensal necessária para sua sobrevivência. Quando faltam recursos para os itens de sobrevivência, sobra menos ainda para a compra de artigos de higiene, o que faz com que a transmissão do vírus se dê mais rapidamente.  Vamos nos unir na Corrente do Bem para ajudar a quem mais precisa neste momento dramático que vivemos em nosso país.

 

PROPOSTA 1

 

Com o desaparecimento do álcool em gel e máscaras dos pontos de venda, sugerimos participe de ações no circulo familiar, entre amigos e profissionais para conseguir sabonetes, sabão de côco, sabão em barra, etc, e disponibilizar para as populações mais necessitadas para que possam proceder à higiene pessoal da melhor forma possível.

 

Apoie iniciativas efetivas e propositivas para promover a higiene da população no seu município. SOLIDARIEDADE.

 

MUITO IMPORTANTE: Na hora da entrega, não se esqueça dos procedimentos necessários para se proteger.  Faça-o de forma segura, em ambientes abertos e mantendo a distância recomendada da pessoa que irá recolher o material para a higienização.

 

PROPOSTA 2

 

Neste momento de crise ocasionada pela pandemia do Novo coronavírus (COVID-19), as pessoas no mundo inteiro estão se mobilizando em ações de solidariedade.
Estamos incentivando o engajamento dos nossos voluntários em ações colaborativas, nos círculos familiares, de amizade e profissionais.
Como cidadãos, podemos e devemos nos engajar, mas sem levantar a bandeira do partido/mutirão Desperta Já, para não suscitar suspeita de oportunismo.
Queremos fazer o que é certo! Colabore! Evite debates ácidos e improdutivos.

 

PROPOSTA 3

 

Doação de Sangue: Os bancos de sangue estão operando com estoques baixos. O principal motivo, de acordo com as instituições, é a diminuição de doadores devido à baixa circulação de pessoas em meio à pandemia. De forma segura e com as orientações das instituições de coleta, você pode doar e incentivar a doação de sangue. As instituições de coleta seguem todos os protocolos de segurança para a doação de sangue. Entre em contato por telefone com o hemocentro mais próximo da sua residência.

 

PROPOSTA 4

 

Médicos que se ofereçam como voluntários para atendimento online das pessoas que necessitem de atendimento médico, principalmente moradores de comunidades, ou mesmo, que queira apenas tirar dúvidas sobre o seu estado atual de saúde e que não tenha acesso a qualquer unidade médica. Vamos oferecer apoio e orientação às pessoas menos favorecidas para que possam prosseguir com suas vidas de forma menos sofrida.

PASSO A PASSO

 

  1. Identificar o profissional e solicitar que se inscreva no site “Desperta Já”.
  2. Identificar pessoas em comunidades vulneráveis que não tenham acesso a atendimento médico.
  3. Divulgar o serviço via redes sociais, reforçando sempre que se trata de serviço inteiramente gratuito.
  4. Manter estreito contato com o profissional voluntário para saber o número de pessoas que estão sendo atendidas por semana/mês e, se possível, número de horas.

 

IMPORTANTE: É fundamental que o profissional obedeça ao que está previsto nas determinações do Código de Ética Médica (CEM).

 

PROPOSTA 5

 

APOIAR PEQUENOS EMPREENDEDORES EM TEMPO DE CORONVÍRUS:

–           Dê preferência para mercados e lojas de bairro

–           Verifique se seus restaurantes preferidos estão fazendo tele-entrega. Se sim, aproveite.

–           Compre online e divulgue redes sociais, sites e telefones de lojas e restaurantes.

–           Verifique se empreendedores aceitam vender “vale-presentes” para serem consumidos quando tudo voltar ao normal.

 

LEMBRANDO: É UM MUTIRÃO DE SOLIDARIEDADE ONDE VAMOS DESPERTAR AS PESSOAS PARA FAZER O BEM E NÃO UTILIZARMOS O NOME DO NOVO EM QUALQUER MOMENTO DA AÇÃO, PRECISAMOS NOS UNIR CONTRA O CORONAVIRUS E SE PROTEJA O MÁXIMO POSSÍVEL DOS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO.  SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DADAS PELOS ORGANISMOS COMPETENTES É PROMORDIAL NESSE MOMENTO.

 

Estamos mobilizando voluntarios em todo o brasil. Nosso

contato: http://despertaja.com/contato/